Em 1960, o implacável Deserto de Mojave serviu como cenário para a Big Bear Run; a maior e mais desafiadora corrida que o deserto californiano já testemunhou. Sem regras, estradas ou tecnologia, e apenas cactos e coiotes como espectadores, junto a 765 outros pilotos, Eddie Mulder chocou o mundo das corridas ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em 4 horas e 21 minutos, deixando um legado que reverbera através das gerações. Montado em sua Royal Enfield Fury de 500 cilindradas, Eddie era um entre apenas 197 que conseguiram chegar ao final da corrida. Sessenta e quatro anos depois, esse espírito destemido inspirou a criação de uma motocicleta, a nova Royal Enfield Bear 650, uma scrambler que visa oferecer estilo e versatilidade.
In Gut We Trust… and the Guts Roar! (Na intuição confiamos ... e a Intuição ruge!)
A Bear 650 se alimenta da intuição e é movida pela plataforma 650-Twin da Royal Enfield, reconhecida mundialmente. O motor entrega 47 cavalos (34,6 kW) a 7.250 rpm e um torque máximo de 56,5 Nm a 5.150 rpm, que aumenta o impacto na faixa média da Bear 650, em comparação com outros modelos Twin. O sistema de escape 2-1 melhora o torque e oferece uma faixa de potência mais ampla, enquanto o silenciador compacto reduz o peso e acrescenta à estética scrambler.
Scrambler com estilo
Pneus robustos com um toque retrô, blocos de piso quadrados abertos, assentos contornados de scrambler, escape 2-1, rabeta elevada, placa de número de competição e maior distância ao solo - cada elemento da Bear 650 transmite seu verdadeiro DNA de Scrambler. Além disso, a inclusão de uma placa de número de competição confere à motocicleta uma aparência da herança scrambler; uma homenagem às motocicletas scrambler de antigamente.
Estão disponíveis 5 cores como opção para esse modelo. Boardwalk White, Petrol Green, Wild Honey, Golden Shadow e uma edição especial chamada Two Four Nine, em homenagem ao icônico número de corrida de Eddie. Juntos, todos esses elementos fazem da Bear 650 uma scrambler que incorpora o espírito e o estilo da cena de corridas no deserto da Califórnia dos anos 60.
Fora-de-estrada por excelência
Para aqueles que desejam uma experiência clássica de scrambler ‘badass’, a Bear 650 recebe um chassi revisado e mais forte, garfos Showa USD de grande pistão na frente com 130 mm de curso e RSU de tubo duplo Showa na traseira com 115 mm de curso, oferecendo uma experiência flexível ao pilotar no asfalto. A maior distância ao solo de 184 mm, juntamente com a combinação de rodas dianteiras de 19" e traseiras de 17", equipadas com pneus de dupla finalidade, proporciona uma aparência autêntica de scrambler, melhora a aderência e confere uma leve capacidade off-road. O assento contornado da Bear 650 foi projetado para permitir que o piloto se mova livremente e evitar que ele escorregue ao pilotar em superfícies irregulares. Um guidão largo e pedaleiras posicionados de forma neutra proporcionam uma ergonomia confortável e confiante. A motocicleta é equipada com disco dianteiro de 320 mm e disco traseiro de 270 mm para desempenho de frenagem superior, com a opção de desativar o ABS traseiro ao pilotar em estradas esburacadas ou trilhas classificadas.
A Bear 650 é equipada com o Tripper Dash, o novo display TFT tem uma interface e experiência de usuário simples para fácil compreensão em movimento. Os cubos de interruptor de alumínio preto e o joystick auxiliam na interação intuitiva e sem esforço ao usar o Tripper Dash. A integração do Google Maps e a porta de carregamento USB-C proporcionam mais confiança para exploração urbana. A motocicleta também conta com iluminação LED completa para maior visibilidade que compõem a estética scrambler.
Sua apresentação oficial para o mundo deve acontecer no próximo dia 05 de novembro. Sua chega no Brasil ainda não tem data definida.
© 2002-2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos. Todos os direitos reservados